Reforma da Escola Municipal Paz e Amor (Bálsamo) é entregue para toda a comunidade

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega da reforma da Escola Municipal Paz e Amor “Professor Samuel Severino da Cunha”, no último dia 13 de março, no povoado do Bálsamo, com muita alegria e muita festividades.

Segundo a coordenadora da unidade escolar, Nalva de Fátima, a escola tinha muitos problemas, mas o principal era quando chovia, pois eram muitas goteiras. A Prefeitura de Tupaciguara realizou a troca do telhado, pois a estrutura estava bastante desgastada pelo tempo e existiam vazamentos durante o período de chuva. A reforma foi realizada pelos servidores municipais e com a aquisição de materiais já licitados para a manutenção e reparos dos prédios públicos, ou seja, utilizou-se saldo aprovisionado.

Durante a cerimônia, o Prefeito Tenente Carlos oficializou a entrega de brinquedos pedagógicos e materiais esportivos para os alunos da Escola Municipal Paz e Amor.

No decorrer da solenidade de inauguração, foram entregues quatro condecorações do Diploma de Honra ao Mérito do Poder Executivo “Terra Matris Dei”, que tem como objetivo de homenagear servidores, cidadãos, e instituições que se destacarem por seus relevantes serviços prestados em prol da nossa população. Foram entregues a: Nalva de Fátima Carrara Martins, diretora da Escola Municipal Paz e Amor “Professor Samuel Severiano da Cunha” e seu esposo. Iridon Martins da Silva; e ao senhor Neuraldino Alves Ferreira, presidente da Associação dos Moradores e Agricultores do Povoado do Bálsamo e sua esposa Oneroenes Ferreira Alves.

No meio da fala do Secretário de Educação, Professor Danilo Salviano de Santana, o mesmo leu um agradecimento da família do Professor Samuel Severino da Cunha, e um dos parágrafos, a família agradece a atual gestão: “[…] Mesmo assim fazermos questão de agradecer e enaltecer a atual gestão na pessoa do Prefeito Tenente Carlos e de toda sua equipe de governo pela homenagem feita ao nosso Pai, Professor Samuel. Por Lei Municipal o seu nome foi dado a esta Escola […] Sentimos tristes quando em eventos, correspondências e documentos, seu nome não era citado, afinal de contas, era uma lei que tinha sido aprovada, agora nesta gestão temos observado e especialmente hoje, que seu nome é citado no convite e nos eventos. […] A todos vocês o nosso agradecimento e em nome de nossa família, porque cada vez que o nome dele for citado na própria documentação e eventos da Escola, nós lembramos de vocês com nosso agradecimento e reconhecimento”, subscreve Maristela Feldner de Barros Cunha.

Após todas as falas das autoridades, foi realizada uma bênção pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, José Antônio da Silva. Concluindo a solenidade, aconteceu o show com Muryell Martins e banda.

A solenidade foi marcada pela presença do Prefeito Tenente Carlos; do Deputado Estadual, Elismar Prado; do Secretário de Educação, Prof. Danilo Salviano de Santana; do vice-presidente da Câmara, Fernando do Vale Borges; da Diretora da Escola Municipal Paz e Amor, Nalva de Fátima e seu esposo Iridon Martins; do Presidente da Associação de Moradores e Agricultores do Povoado do Bálsamo, Neuraldino Alves Ferreira e sua esposa Oneroenes Ferreira Alves.

Estiveram presentes ainda o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, José Antônio da Silva; o presidente do Centro Espírita Carlos Ferreira Borges, Lione Martins Diniz; o presidente do CONSEP e representante do Rotary Club, César Martins; a presidente do Conselho Tutelar, Manuela Rezende; os vereadores: Agostinho Vicente de Paulo – “Agostinho do Ideal”, Prof. Dalmo Salviano Santana, Nelcides Martins Neves – “Tidi” e Kézia Noemi Gomes, e vários moradores da região.

“Muito me alegra poder reafirmar o compromisso da Gestão 2017-2020 com a qualidade de vida das pessoas, principalmente promovendo uma educação de qualidade. Os reparos foram realizados na Escola Municipal Paz e Amor ‘Professor Samuel Severino da Cunha’. Uma educação de qualidade passa também e necessariamente pela oferta de espaço físico apropriado. Por isso, realizamos uma ampla reforma nessa escola para garantir a segurança de nossos alunos, dos professores e demais funcionários. A escola atende mais de 130 alunos diariamente e com 27 servidores”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.