Município de Tupaciguara participa da Assembleia Extraordinária do CISTRI sobre o SAMU

No último dia 28 de março, o secretário de saúde,  dr. Marcos Borges, participou da 9ª Assembleia Extraordinária do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte – CISTRI, na cidade de Uberlândia. O secretário foi representando o Prefeito Municipal Tenente Carlos. Estiveram presentes os prefeitos e as prefeitas dos municípios consorciados, secretários e secretárias de saúde, assessores, e o secretário executivo do estado de Minas Gerais.

Segundo a assessoria do CISTRI, a Assembleia teve início com a fala de seu novo presidente, Último Bitencourt, que colocou as ações já executadas nesses quase 60 dias de mandato, bem como relatou a importância do SAMU para todos os municípios do Triângulo Norte e pediu a colaboração e o apoio de todos nesse processo.

Participou da reunião o Dr. Margonari Marcos, Secretário Executivo do Governo de Minas Gerais, que afirmou que a implantação do SAMU é prioridade para o governo do Estado, e que será oferecido todo o aporte para que o serviço comece a funcionar o mais rápido possível. O Município de Tupaciguara, na pessoa do dr. Marcos Borges, solicitou uma rápida resolução da Implantação do SAMU, para que todos os munícipes possam ser agraciados com essa melhoria.

A implantação do SAMU-192 iniciou-se com a criação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte – CISTRI, e o Protocolo de Intenções para constituição do CISTRI foi assinado em outubro de 2013 por 27 municípios da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte. Entre eles: Tupaciguara.