Município de Tupaciguara recebe doação de materiais para o enfrentamento do novo Coronavírus

O Município de Tupaciguara recebeu doações de materiais (álcool líquido 70%, equipamentos de proteção), de empresas parceiras para o enfrentamento ao novo Coronavírus – COVID-19. Participaram dessa doação a Bioenergética Aroeira, a Vazante Agropecuária e uma doação por meio do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais (SIAMIG) com a empresa Start Química, por intermédio do CISTRI/SAMU.

As empresas Bioenergética Aroeira e Vazante Agropecuária, com sedes no Município de Tupaciguara, realizaram a doação de vários litros de álcool 70% (líquido) e vários Equipamentos de Segurança Individual (EPIs), sendo óculos, jalecos descartáveis. Estes produtos serão utilizados no Pronto Socorro Municipal, Policlínica, e nas unidades de saúde, como medida de segurança para o enfrentamento da proliferação do Novo Coronavírus COVID-19.

O Prefeito Tenente Carlos esteve na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP), acompanhando a distribuição de 60 mil litros de álcool 70% para as Secretarias Municipais de Saúde, para as bases do SAMU da região do CISTRI Triângulo Norte, bem como para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Este donativo veio por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte – CISTRI, que recebeu remessa de 60 mil litros de álcool 70% produzidos pelas usinas de açúcar e etanol de Minas Gerais em parceria com a empresa Start Química.

“Neste momento só temos que agradecer a essas empresas parceiras do Município de Tupaciguara, Bioenergética Aroeira, a Vazante Agropecuária, e ao Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado de Minas Gerais (SIAMIG) com a empresa Start Química e a intermediação do CISTRI/SAMU, do qual sou presidente. Nossos profissionais de saúde utilizarão esses materiais para o enfrentamento ao novo Coronavírus – COVID-19. São materiais de suma importância para a higienização e proteção individual de todos os servidores que estão na linha de frente das nossas unidades de saúde”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.