Nota à população de Tupaciguara sobre a situação do Presídio local

A Prefeitura de Tupaciguara vem, por meio desta nota, informar sobre a situação do Presídio de Tupaciguara.

De acordo com as deliberações – Recomendação nº 062, de 17 de março de 2020, Deliberação Comitê Extraordinário COVID-19 nº 02 de 16 março de 2020 e Portaria Conjunta nº 019/PR-TJMG/2020, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – todas as regiões Integradas de Segurança Pública, como forma de potencializar ações de observação e triagem dos presos recém-admitidos (presos provisórios), foram autorizadas as devidas transferências, em todas as regiões, dos presos que já estavam encarcerados, como forma de prevenção e não proliferação do novo Coronavírus, COVID-19.

Cabe ressaltar que se trata de ações do Governo do Estado de Minas Gerais. Conforme recomendação, o presídio de Tupaciguara foi esvaziado para receber novos presos provisórios que, inclusive, passarão por uma triagem médica, ou seja, Tupaciguara não irá receber detentos doentes ou em quarentena.

Os detentos, que apresentarem sintomas leves, serão isolados e observados dentro da unidade prisional, e os que apresentarem sintomas médios e graves serão encaminhados para o Hospital de Clínicas de Uberlândia.