Nota sobre o possível 5º Caso em Tupaciguara

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem, por meio deste, informar a toda a população que não há 5º caso confirmado de COVID-19 no Município, continuam 4 casos apenas.

Foi noticiado pelo Estado de Minas Gerais, no Boletim Epidemiológico, um novo caso para Tupaciguara, mas trata-se de um paciente que mora em Uberlândia, fez sorologia em Uberlândia, com resultado positivo para COVID-19. Foi notificado em Uberlândia, mas deu o endereço de sua mãe que mora em Tupaciguara. A Superintendência Regional de Saúde está em contato com o Governo do Estado de Minas Gerais para a alteração no boletim.

A Secretaria Municipal de Saúde está atenta a todas as modificações/ alterações na evolução do cenário epidemiológico da proliferação do COVID-19, para que as informações sejam repassadas com transparência para todos os munícipes, com o objetivo de proteção da coletividade.

A Prefeitura ainda orienta que todas as informações de cunho oficial, relacionadas à pandemia Coronavírus, serão veiculadas exclusivamente pela Assessoria de Imprensa e Comunicação do Município de Tupaciguara.  E nesse sentido, todas as informações serão divulgadas pelas redes sociais e pelo site oficial. A Prefeitura de Tupaciguara recomenda que a sociedade em geral se abstenha de proceder à divulgação de dados e informações não oficiais, bem como fakenews, as quais representam um desserviço à população, gerando abalo à ordem social e à saúde pública, sujeito inclusive à responsabilização civil e criminal.