Tupaciguara terá um mês de comemorações alusivas aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio de todas as Secretarias Municipais, juntamente com a Câmara de Municipal de Vereadores, comemorará os 108 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Tupaciguara com grandes momentos, mas, devido à pandemia, haverá restrições.

No aniversário de Tupaciguara, dia 01/06, às 08 horas, acontecerá a visita técnica na obra do Hospital e Maternidade Municipal Maria das Graças de Oliveira Silva, com bênção ecumênica; às 10 horas, entrega da revitalização da Praça São Vicente, em frente ao CAIT –  Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara; e, às 15 horas, entrega da revitalização da praça Camilo Fabiano Dias – praça do postinho do Nova Esperança.

No dia 05/06, às 12 horas, ocorrerá o lançamento do Programa Melhor em Casa, no gabinete do prefeito; às 14 horas, entrega dos tabletes aos agentes comunitários de saúde, também no gabinete do prefeito; e, às 16 horas, entrega da Academia ao Ar Livre da pista de Caminhada.

Já no dia 12/06, às 14 horas, teremos a entrega da Academia ao ar livre da Praça Nossa Senhora do Rosário, e, às 16 horas, solenidade de entrega da reforma da Quadra Coberta do Bom Sucesso. Seguindo o calendário de comemorações, no dia 19, ocorrerá a entrega das 04 Unidades de Cuidados Intermediários, na Unidade Mista de Saúde (Policlínica), para o combate ao novo Coronavírus, às 08 horas; e a entrega de 02 academias ao ar livre, sendo: 13 horas, Academia ao Ar Livre do Bosque do Morada Nova; 16 horas, Academia ao Ar Livre da Praça Lions Clube (APAE).

No dia 26/06, teremos importantes entregas relacionadas ao Social: às 08 horas, solenidade de entrega da reforma do CRAS; às 13 horas, entrega da reforma da Casa Amar; e, às 16 horas, visita técnica na construção das 116 casas; e por fim, no dia 30/06, às 08 horas, acontecerá uma visita técnica na obra de reforma do Centro Administrativo Dr. Enodes de Oliveira.

Devido ao tempo vivido com o novo vírus Coronavírus, COVID-19, não ocorrerão as solenidades com grandes públicos e sim com representantes das famílias homenageadas e autoridades locais, mas todas as solenidades serão gravadas e disponibilizadas nas redes sociais, em respeito a todos os tupaciguarenses.

“Muito me alegra em poder celebrar grandes conquistas para Tupaciguara, durante um mês de festividade. Por mais que não tenhamos grandes eventos devido ao Coronavírus, temos a certeza de que essas ações e inaugurações são de extrema importância para toda a comunidade tupaciguarense. Faremos dentro das recomendações e depois elas serão disponibilizadas para todos em nossas redes sociais. Gostaria de agradecer todos os esforços dos servidores para podermos fazer essas entregas para Tupaciguara na comemoração dos 108 anos de emancipação político-administrativa da Terra da Mãe de Deus”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.