Oficina de artesanato infantil no CRAS Tupaciguara

Artesanato infanto-juvenil é um dos projetos desenvolvidos pelo CRAS Tupaciguara – Centro de Referência em Assistência Social, através do Projeto Aprendendo a Reciclar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, essa é uma das oficinas que ocorre semanalmente no Anexo do CRAS, no Bairro Morada Nova, cuja oficina acontece toda sexta-feira, das 13h às 16h.

“Nosso objetivo neste grupo é conscientizar a juventude a colaborar com a saúde do planeta através da reciclagem”, comentou a instrutora do Projeto, Patrícia Fernandes.

Outra oficina que tem levado um bom público para o CRAS é a de crochê e tricô com a instrutora Lídia Soriano, tirando muita gente de casa para participarem dessa importante atividade.

“São atividades importantes, onde além de reunir grupos de pessoas para um aprendizado, torna parte desse dia muito agradável pela convivência e troca de experiência entre as pessoas”, acrescenta o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Lourenço Borges Neto.