Gestão com qualidade e humanização em Tupaciguara

A prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges está desenvolvendo um fator inovador na gestão administrativa da Prefeitura Municipal em todos os seus setores, através das metodologias de gestão de resultados, que buscam conhecer os problemas que influenciam diretamente no atendimento ao cidadão através de diagnósticos, e em seguida elaborando projetos e planos de ação que visem dar resultados positivos.

Para tratar do assunto, no último dia 14 foi realizado um Workshop no Auditório da Prefeitura Municipal, com o tema “Como pensar Tupaciguara nos próximos anos em termos de Gestão Pública”.

O Programa de Gestão Para Resultados trabalha num primeiro plano o diagnóstico, em seguida a avaliação, elaboração dos planos de ação com medidas corretivas, capacitação, qualificação, e desenvolvimento, além de um acompanhamento e mensuração dos resultados. “É um trabalho contínuo, onde a cada problema encontrado se trabalha uma ação, e todos os setores devem estar interligados em vários aspectos para que se tenha o pleno sucesso na gestão”, comentou o gestor Público, Gladiston Pires, que no último dia 14 fez uma palestra para mais de cem pessoas que ocupam cargos comissionados na administração pública municipal.

Para o gestor, é a eficiência contra o desperdício na administração pública, agindo como se fosse uma empresa privada, observando sempre os princípios básicos da Administração: Publicidade com a divulgação oficial do ato para conhecimento público; Eficiência para que se produza o máximo com um determinado volume de recursos; e a Legitimidade.

Na abertura do evento, a prefeita Edilamar fez questão de agradecer a cada colaborador pelo empenho e dedicação, mas que todos possam estar unidos na busca de melhorias para os setores da administração, onde a capacitação e qualificação a ser aplicada no Programa, será fundamental para os servidores e a satisfação dos cidadãos. “Temos que estar atentos ás mudanças e nas informações que vem das ruas, dos bairros, das pessoas que querem um serviço de qualidade, e é isso que temos como proposta de Governo”, comentou.

O evento teve a participação da Equipe de Apoio à Gestão Estratégica, responsável pela elaboração em conjunto do diagnóstico entregue à prefeita.