Prefeitura adere à Campanha Nacional do Janeiro Branco

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial, adere mais um ano à Campanha Janeiro Branco. Campanha que surgiu em 2014 e se estende por todo o mundo, e Tupaciguara, mais uma vez, é agraciada por aderir a essa movimentação em prol da Saúde Mental.

No movimento Janeiro Branco, é utilizada a cor branca, e muitos questionam o porquê do branco. De acordo com a Campanha Nacional, o branco é escolhido por se destacar como uma possibilidade. O branco permite toda e qualquer ideia, remete aos inícios e reinícios, às idas, às vindas, quando, segundo a organização, consente chegar, convida à verdadeira e plena criatividade.

Segundo a Secretaria de Saúde, janeiro é escolhido para que seja um mês de recomeço, onde a saúde mental seja valorizada e assim cada um possa fazer as melhores escolhas para sua vida.

“A Campanha Janeiro Branco vem para chamar a atenção de todos para as questões relacionadas à saúde mental. Queremos promover a conscientização. Queremos que busquem a reflexão sobre sua saúde mental, sobre sua saúde emocional. O Janeiro Branco vem para que possamos olhar para nossas condições emocionais, para nossa qualidade de vida e, principalmente, para a qualidade emotiva de nossas relações. Por isso agradeço e parabenizo a toda a equipe do CAPS Integrar que vem desenvolvendo atividades relativas à mobilização nacional do Janeiro Branco”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.