Prefeitura apoia a realização da XXXI Femuart

Entre os dias 29 a 31 de agosto, acontecerá, na praça João de Barros Ferreira, a XXXI Feira Municipal de Artesanato de Tupaciguara – Femuart. Com organização da Associação de Artesãos de Tupaciguara – ASSOART – terá apoio da Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Destaca-se que, durante os três dias de eventos, haverá várias atrações, shows, comercialização de artesanatos, praça de alimentação, apresentações, banda municipal, estandes com vários e diferentes produtos.

Na quinta-feira, 29, a abertura se dará às 18 horas e destaca-se nesse dia o desfile da Boneca e Rainha Femuart 2019, apresentação do Coral Municipal Sons e Canções, apresentação da Banda Municipal José da Cruz Badega, e show com Paulo Mendes e Tony Carlos e os djs Daniel e Lipe.

Na sexta-feira, 30, teremos apresentação da Banda Municipal, da Folia de Reis “Caminhando para Belém”, apresentação do grupo de capoeira da Escola Aye Nyotá – Mestre Giral, com o tema: Meu berimbau me leva; show com Mariana Motta e Felipe e Bernardo e encerrando a noite, os djs Daniel e Lipe.

Já no sábado, a programação inicia-se mais cedo, às 14 horas, com roda de conversa com dicas domésticas sobre higienização e minicurso de derivados do leite, com a professora Abadia Braga. A noite teremos as apresentações do Terno de Congado Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, da Banda Municipal, do grupo de Dança Baillare, e show com Muryell Martins e banda, além dos djs Daniel e Lipe.

Em todos os dias, além das apresentações, a Femuart contará com uma praça de alimentação dos feirantes da Feirinha Gastronômica, e com estandes com peças de artesanato local para comercialização. No coreto da praça, das 18 às 22 horas, teremos tecelagem ao vivo, do Centro de Tecelagem Fios do Cerrado, Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia.

“A Feira de Artesanato sempre foi uma importante área de comercialização de artesanatos produzidos por artistas locais e iremos apoiar sempre aqueles que desejam melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.