Prefeitura de Tupaciguara divulga a Carta Aberta do Dr. Marcos Borges.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Prezados Tupaciguarenses,

É com sentimento profundo de respeito que venho comunicar a todos os tupaciguarenses meu pedido de exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde.
Foi muito gratificante o convite do Prefeito Tenente Carlos e do Vice-Prefeito Dr. Lauro Júnior para que eu ocupasse tal função de nobre grandeza e de tamanha responsabilidade, cujo cargo equivale ao anseio da municipalidade em organizar e melhorar a Saúde no Município de Tupaciguara.
Peço demissão, não por questões da Secretaria, mas por motivos profissionais, com o desejo de desempenhar meu oficio de médico na Unidade Básica de Saúde do Nova Esperança, que, desde o dia 13 de março, anseia por mais um médico, pela saída do profissional que lá atendia e, mediante o grupo da saúde, escolhi a ida para a Unidade de Saúde para exercer minhas atividades de médico e sei que ajudarei muito a população do bairro.
Estamos estudando essa alteração desde meados de março, em reuniões de comissão da gestão, quando apoiei o nome da próxima secretária e assim organizamos e divulgamos essa mudança para uma melhor transparência e resultabilidade dos trabalhos da secretaria.
Deixo a Secretaria Municipal de Saúde de cabeça erguida e com a convicção de que o máximo que pude realizar eu realizei. Eu fiz o que estava ao meu alcance. No meu lugar, ficará a psicóloga Mariana Leão, que já trabalhava na Secretaria de Saúde e conhece o atendimento na cidade, pois mora aqui há mais de 25 anos, já prestou diversos atendimentos à população voluntariamente.
Tenho a certeza de que Tupaciguara crescerá muito e estarei na cidade vendo esse crescimento. Reafirmo assim meus sentimentos de paixão ao ofício da medicina e externo a todos uma eterna gratidão e anseio de melhorias e de vitórias.
Acredito que ninguém pode difamar, denegrir o profissionalismo de ninguém. Temos infelizmente pessoas da sociedade querendo trabalhar contra a gestão, na verdade contra a cidade de Tupaciguara, mas graças a Deus são minoria. E tenho fé de que os governantes estarão lutando todos os dias para mudar essa história.
Ficam aqui meus agradecimentos eternos e rogo felicidades e melhorias em todos os sentidos e que nossos gestores possam ter o equilíbrio necessário para comandar o Executivo Municipal e vencer todas as batalhas diárias.

Um forte abraço,
Dr. Marcos Rodrigues Borges