Prefeitura de Tupaciguara entrega mais duas academia ao ar livre para a população

Os bairros Boa Vista e Esplanada foram contemplados com mais duas academias ao ar livre com a Prefeitura de Tupaciguara fazendo a entrega dessa melhoria para a população. Essas academias foram conquistadas por meio de emenda do Deputado Estadual Leonídio Bouças.
A academia do bairro Boa Vista, recebeu o nome de Florentino José Marques “Nego Flor”, casado com Divina Diniz Marques. Desta união, nasceram 5 filhos: Marta, Celio, Celi, Marli e Celmo. Trabalhou como lavrador, tirando do campo o sustento para seu lar. Em 1980, veio do campo para a cidade, onde mudou o ramo de trabalho, e, em 1982, conseguiu comprar uma casinha, no Bairro Boa Vista, onde construiu um espaço para trabalhar e, em uma pequena mercearia, juntamente com sua esposa, tirar o sustento da família . Faleceu em 2008.
Já a academia do bairro Esplanada recebeu o nome de Élio Naves Ferreira, Elinho Canrita, que nasceu em 19/06/1954, filho de Antônio Teodoro Ferreira – Toninho Cardoso – e Irani Naves Ferreira. Foi casado com Cibele Maria Naves Ferreira e deixou os filhos: Fernando Naves Ferreira e Murilo Naves Ferreira, e os irmãos: Roberto Naves Ferreira e Marina Naves Ferreira e Silva. Já adulto participou de várias equipes da cidade, tanto no futebol de campo como também no futebol de salão. Atuou pelos times do Vasco da Gama de Tupaciguara, CITUSA, AABB, Bem-te-vi Country Club, BEMGE e outros. Foi campeão por várias equipes, inclusive do 1º campeonato de futebol de salão, na inauguração da nossa quadra coberta da Praça de Esportes, atuando pelo time da CITUSA.
As Academias ao Ar Livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos, tais como praças, parques e complexos esportivos, com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população de forma gratuita.
“Agradecemos a Deus sempre pelas oportunidades. Essas academias vieram por meio de emenda do Deputado Estadual Leonídio Bouças, ao qual agradecemos todo carinho para o Município de Tupaciguara. Agradecemos aos familiares de Florentino José Marques “Nego Flor” e Élio Naves Ferreira, Elinho Cabrita, pelo sim em deixar-nos homenageá-los, com o nome desses trabalhadores. Essas academias serão utilizadas por vários tupaciguarenses dos bairros Boa Vista e Esplanada”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.