Prefeitura de Tupaciguara entrega mais uma obra para a população

A Prefeitura de Tupaciguara, no dia 17 de fevereiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a Unidade de Educação Infantil Neuza Helena de Vasconcelos pertencente ao Complexo Educacional de Guarda Mirim, padrão Cívico-Militar, Vereador Sargento Antônio de Souza, com a presença de várias autoridades e grande público dos bairros próximos.

A Unidade Escolar foi fruto do contrato administrativo celebrado em 23 de abril de 2014, entre o Município de Tupaciguara e a Construtora Master de Araguari Ltda-ME, que recebeu a ordem de serviço no mesmo dia. A empreiteira fez parte da obra até outubro de 2016; desde então os serviços encontravam-se paralisados à espera de aditivos contratuais. Após receber a documentação e análise desta, verificou-se o encontro de vícios e mediante todas as análises documentais, o parecer jurídico concluiu que, diante das irregularidades fiscais, o contrato não deveria ser prorrogado e que se providenciasse uma nova licitação. Diante do exposto e da legalidade, foram realizados todos os processos legais e, no dia 19 de outubro de 2017, foi realizada a Tomada de Preço para a contratação da empresa para construção remanescente da escola de 06 salas.

“O Complexo Educacional de Guarda Mirim, padrão Cívico-Militar, Vereador Sargento Antônio de Souza, seguirá o Programa Escola de Gestão Compartilhada, visando à colaboração entre setores cívicos e militares, por intermédio de ações conjuntas, a fim de proporcionar uma educação de qualidade, bem como construir estratégias voltadas ao policiamento comunitário e ao enfrentamento da violência no ambiente escolar, para promoção de uma cultura de paz e o pleno exercício da cidadania.”, afirma o Secretário de Educação Prof. Danilo Salviano de Santana.

A solenidade foi marcada pela presença do Prefeito Tenente Carlos; da Deputada Federal Greyce Elias; do Deputado Estadual, Elismar Prado; do Tenente Coronel João Romeu Mendonça, Comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar de Araguari; do Segundo Tenente Agnaldo Garcia, Secretário do Colégio Militar Tiradentes de Araguari; do Sargento Antônio Pires Maciel, representando o Sargento Ednaldo Régio de Lima, Presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Triângulo Mineiro; do Secretário de Educação, Prof. Danilo Salviano de Santana; do presidente da Câmara, Enir Ferreira de Lima Júnior; da Diretora da Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho, Maryelle Ferreira do Nascimento Costa.

Estiveram presentes ainda do Sargento BM Júlio César representando o Capitão Fabrício Silva Araújo, Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar; do Wilson Pinto de Vasconcelos, representando a família da Sra. Neuza Helena de Vasconcelos; da senhora Maria Euripa Freitas de Souza, representando a família do Vereador Sargento Antônio de Souza; do Padre Willian Eurípedes Garcia, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia; do Pastor da Igreja Presbiteriana, Cícero Donizete da Cruz; a senhora Cibele Martins Neves, representante da Casa Espírita Amor e Caridade; do Tenente João Batista Vieira, Comandante da 254º Companhia da Polícia Militar; dos vereadores: Agostinho Vicente de Paulo – “Agostinho do Ideal”, Antônio Marques, Prof. Dalmo Salviano Santana, Nelcides Martins Neves – “Tidi”, Fernando do Vale Borges – “Sorriso”, Prof. Ivo Fonseca Pereira, Kézia Noemi Gomes e Vilmar Martins – “Vilmar do Som”, além de familiares do Sargento Antônio de Souza e da dona Neuza Vasconcelos, e vários moradores da região.

Durante a cerimônia, a prefeitura realizou uma homenagem aos familiares do Vereador Sargento Antônio de Souza e da dona Neuza Helena de Vasconcelos com um singela placa de agradecimento.

Durante a solenidade de inauguração, foi entregue à Deputada Greyce Elias uma moção de aplauso pelas mãos de todos os vereadores, em reconhecimento ao serviço prestado para Tupaciguara. Após todas as falas das autoridades, foi realizada uma bênção ecumênica pelo Padre Willian Eurípedes Garcia da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, pelo Pastor da Igreja Presbiteriana, Cícero Donizete da Cruz, e pela senhora Cibele Martins Neves, representante da Casa Espírita Amor e Caridade na porta da nova unidade.

“Estamos muito contentes em poder entregar mais uma obra para a população de Tupaciguara. A obra estava paralisada e, após verificarmos todo o processo e encontrarmos as irregularidades, realizamos um novo processo licitatório e nova contratação. A obra foi finalizada e a entregamos no dia 17 de fevereiro para toda a comunidade tupaciguarense. Com essa obra entregue garantiremos mais atendimentos e mais qualidade de ensino aos moradores da localidade além de um futuro promissor para nossas crianças. Essa unidade faz parte do Complexo Educacional de Guarda Mirim, Padrão Cívico-Militar, Vereador Sargento Antônio de Souza”, destaca o prefeito Tenente Carlos.