Prefeitura de Tupaciguara entregará tablets aos Agentes Comunitários de Saúde para agilizar os atendimentos

Dando continuidade às comemorações dos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Tupaciguara, nesta sexta-feira, 05 de junho, a Prefeitura de Tupaciguara fará a entrega de 65 tablets aos agentes comunitários de saúde, no gabinete do Prefeito Tenente Carlos, às 14 horas.

Devido ao tempo vivido com o novo Coronavírus, COVID-19, ocorrerá a entrega somente com um representante de cada Unidade de Saúde, mas com representantes das autoridades locais. Ela será gravada e disponibilizada nas redes sociais, em respeito a todos os tupaciguarenses.

A conquista de 40 tablets foi graças à solicitação do vereador Divino Soberano (in memoriam) ao deputado federal Marcos Montes, conforme proposta de aquisição de equipamento/material permanente, nº 14819.60600/1180-04, celebrada entre o Ministério da Saúde e o Fundo Municipal de Saúde. 10 tablets foram adquiridos pelas propostas de aquisição de equipamento/material permanente, números: 14819.606000/1180-09, do ex-deputado Tenente Lúcio, e 14819.606000/1180-10, do Senador Antônio Anastasia, celebradas entre o Ministério da Saúde e o Fundo Municipal de Saúde.

Já os outros 15 tablets foram adquiridos pela proposta de aquisição de equipamento/material permanente, número: 14819.606000/1180-3, do ex-deputado Caio Nárcio, celebrada entre o Ministério da Saúde e o Fundo Municipal de Saúde.

Esses equipamentos facilitarão os processos de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, propiciando agilidade, integração e melhoria na qualidade da informação. Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização visa extinguir as fichas de papel, permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo, ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

“O papel do Agente Comunitário de Saúde é muito importante, principalmente no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe. Pensando nisso, a administração está fazendo essa entrega de tablets para facilitar o trabalho dos agentes. Agradecemos os deputados Tenente Lúcio, Marcos Montes e Caio Narcio, e ao senador Antônio Anastasia, pela destinação de emendas para a aquisição desses equipamentos”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.