Programa Melhor em Casa será lançado em Tupaciguara pela Secretaria Municipal de Saúde

No dia 05 de junho, no gabinete do Prefeito Tenente Carlos, às 12 horas, acontecerá o lançamento do programa Melhor em Casa. O atendimento é realizado, em casa, por equipes multidisciplinares, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros profissionais. Esse lançamento faz parte das comemorações dos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa de Tupaciguara.

Devido ao tempo vivido com o novo Coronavírus, COVID-19, acontecerá o lançamento somente com os representantes do programa e das autoridades locais. Ele será gravado e disponibilizado nas redes sociais, em respeito a todos os tupaciguarenses.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Os benefícios do Melhor em Casa são vários, entre eles: melhorar e ampliar a assistência no SUS a pacientes com agravos de saúde, que possam receber atendimento humanizado, em casa, e perto da família; o Melhor em Casa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde, já que ajudará a desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais.

“Existem estudos que apontam que o bem estar, carinho e atenção familiar, aliados à adequada assistência em saúde são elementos importantes para a recuperação de doenças, e pensando em nossos pacientes, e na qualidade de vida de todos, iremos lançar esse programa para uma melhor assistência a todos os pacientes de que dele necessitarem”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.