Prefeitura de Tupaciguara inaugura as instalações da Unidade Básica de Saúde “João da Farmácia”

Unidade Básica de Saúde João Cardoso Ferreira, João da Farmácia, localizada na rua Waldemar Marques da Silva, 51 – Morada Nova, foi inaugurada pela administração municipal no último dia 20 de agosto de 2018.

Essa nova unidade atenderá a população dos bairros Jardim Esplanada, Jardim Planalto e do Morada Nova, desafogando a Unidade Vó Malaquias. Contará com 6 agentes comunitários de saúde, 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, 1 recepcionista, 1 médico, 1 nutricionista e 1 profissional de serviços gerais, totalizando 13 profissionais.

O nome João Cardoso Ferreira – João da Farmácia, foi escolhido pelo Poder Executivo para homenagear esse ser humano que foi uma pessoa muito dedicada ao ser humano, servindo a população de Tupaciguara através da sua farmácia, não tendo hora e nem dia para atender as pessoas, sempre procurando fazer o bem e tentando ajudar no restabelecimento da saúde das outras pessoas, com muito afinco e prestatividade.

“Por vários motivos e pela história deste cidadão, é que enviamos o projeto de Lei nº 011/2018 à Câmara Municipal, solicitando sua aprovação, dando seu nome à Unidade Básica de Saúde do bairro Morada Nova, e assim foi sancionada a Lei nº 2.970 de 17 de agosto de 2018, para que possamos prestar essa mais que merecida homenagem”, justifica o Prefeito Tenente Carlos.

“Os bairros Morada Nova, Jardim Esplanada e Jardim Planalto ganham muito com a abertura dessa nova unidade. Um espaço físico mais adequado, a comodidade de estar mais perto do cidadão e uma equipe completa para atender melhor as necessidades da população. Com essa inauguração, a cobertura do atendimento na atenção primária chega a 95% em nossa cidade. Esforços mútuos e trabalho em equipe, muita dedicação, pessoas competentes e planejamento foram necessários para que houvesse esse resultado e ganho imenso. Quero agradecer ao Prefeito Tenente Carlos e ao Vice-Prefeito Dr. Lauro Júnior por estarem sempre pensando em prol da população, que, mesmo com as dificuldades que enfrentamos com a crise financeira, conseguimos aumentar e melhorar nossa rede de saúde”, afirma a Secretária de Saúde, Mariana Leão.

“Para expressar bem esse momento, preciso dizer que a melhor palavra a ser usada é gratidão. Gratidão a Deus e a todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Com a necessidade de nova unidade na região, devido à alta demanda e ao alto fluxo da Unidade de Saúde Vó Malaquias, estamos inaugurando os novos serviços nessa Unidade Básica de Saúde. Teremos maiores possibilidades e vagas para atender a população e com isso traremos mais qualidade de vida e melhorias para a região e a todos os tupaciguarenses. Deixamos registrados nossos agradecimentos a todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que não mediram esforços para este evento acontecer. À família do João Cardoso Ferreira, nossos sinceros agradecimentos por aceitar essa homenagem e estar presente conosco nessa importante realização”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.