Prefeitura de Tupaciguara inicia a conclusão da reforma e ampliação da Praça de Esportes Governador Bias Fortes

Após vários anos parada, a Prefeitura de Tupaciguara conseguiu a liberação, pela Caixa Econômica Federal, do novo projeto para a conclusão da reforma e ampliação da Praça de Esportes Governador Bias Fortes, e, após a realização da Concorrência Pública nº 010/2019, que contratou uma empresa especializada para conclusão da reforma e ampliação da Praça de Esportes Governador Bias Fortes, as obras foram iniciadas.

O valor da presente contratação é de R$894.976,95 (oitocentos e noventa e quatro mil, novecentos e setenta e seis reais e noventa e cinco centavos), sendo R$609.599,67 (seiscentos e nove mil, quinhentos e noventa e nove reais e sessenta e sete centavos) provenientes do Contrato de Repasse nº. 0296.910-52/2009 e R$ 285.377,28 (duzentos e oitenta e três mil, trezentos e setenta e sete reais e vinte oito centavos) a título de contrapartida do Município.

“Mais uma obra parada que, graças a Deus, estamos retomando, para a população tupaciguarense. A obra de reforma e ampliação da Praça de Esportes foi iniciada em 2010, tendo sido executada já por 2 empresas. Agora foi contratada uma nova para o término dessa tão importante obra para o Município. Conforme memorial descritivo, serão terminados ou construídos a portaria, vestiários, quadras a reformar, quadra a construir, parque aquático, campo society e pista de skate. Esclarecemos que esse projeto ficou muito tempo parado na Caixa Econômica Federal, aguardando a liberação, e, após, fizemos todo o possível para a liberação dos documentos e, com isso realizamos a licitação para a contratação da nova empresa para a conclusão dessa importante obra”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

PORTARIA

A edificação da portaria está já executada, faltando os serviços de acabamento: piso em granitina, esquadrias metálicas, louças, catraca mecânica na entrada da portaria, toda edificação será pintada conforme áreas do projeto arquitetônico.

VESTIÁRIOS

A edificação dos vestiários também encontra-se em fase de acabamento, sendo que alguns serviços deverão ser refeitos por motivo de deterioração pelo tempo e por vandalismo de invasores (Estes serão serviços refeitos pela Prefeitura Municipal). No entorno da edificação, deverá ser feito passeio de proteção de cimento rústico. Falta ainda a instalação de equipamentos, louças e metais, além da pintura externa e interna.

PARQUE AQUÁTICO

A piscina infantil já foi executada, devendo ser impermeabilizada com cimento impermeabilizante e    revestida com pastilhas cerâmicas. Na piscina maior, toda a cerâmica existente será retirada e as paredes receberão a aplicação de impermeabilização com manta asfáltica com uma camada de proteção mecânica de 2cm (reboco) e, sobre essa camada, será aplicado o revestimento com pastilhas cerâmicas.  O entorno das piscinas será pavimentado com pedra São Tomé serrada.

QUADRAS E GINÁSIO

As duas quadras existentes serão reformadas. O piso das mesmas será restaurado, e será feita uma nova pintura para demarcação. A reforma das muretas já foi iniciada, e, ao final, deverão receber pintura acrílica. A nova quadra coberta está localizada entre o campo society e o parque aquático com fundações e estrutura metálica executadas.  Será construída uma arquibancada em todo o perímetro interno da quadra, de acordo com as especificações do projeto. O piso será executado em malha de aço de concreto armado com ferro. Após o processo, a quadra será integralmente polida e sobre ela será feita a pintura de demarcação. A cobertura será com telhas metálicas apoiadas em estrutura metálica. A quadra coberta será equipada com conjuntos de traves para futsal, conjuntos para vôlei e tabelas de basquete.

CAMPO SOCIETY

A grama já plantada será recuperada após capina. Será colocado alambrado na extremidade de todo o campo, sendo que, nas laterais de sua largura, terá altura de 2,40m e, nas laterais de seu comprimento, terá altura de 4,80m, de acordo com o projeto.

PISTA DE SKATE

A estrutura da pista de skate já foi executada, mas a rampa deverá receber uma camada de concreto polido. O piso que envolve a pista será cimentado. Serão instalados também um guarda-corpo metálico com corrimão em ferro no alto da rampa e corrimãos em tubo de aço galvanizado nas laterais dos caixotes e rampa central.

PAVIMENTAÇÃO

O piso em torno das edificações será em pedra portuguesa e em grama em alguns espaços, de acordo com o projeto.