Prefeitura de Tupaciguara inicia a sinalização de vias urbanas no bairro Tiradentes

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, realizou a contratação da empresa especializada para sinalização horizontal em vias urbanas e já a iniciou no bairro Tiradentes.

A sinalização horizontal é estabelecida por meio de marcações ou de dispositivos auxiliares implantados no pavimento e tem como finalidades básicas canalizar os fluxos de tráfego, suplementar a sinalização vertical, principalmente de regulamentação e de advertência, em alguns casos, servir como meio de regulamentação (proibição).

O serviço será executado com tinta  retrorrefletiva à base de resina acrílica por processo de aspersão, com equipamentos apropriados, tanto para serviços mecânicos como para serviços manuais com posterior aplicação de microesfera de vidro tipo drop-on. Os serviços abrangerão as pinturas “PARE”, faixa segmentada, faixa dupla contínua, faixa pedestre e travessia elevada, correspondendo a um total de mais de 12 mil metros quadrados.

“Estamos executando os serviços de sinalização de vias urbanas, agora, o bairro Tiradentes recebe essa melhoria. Esses sinais servirão para alertar nossos condutores de veículos, a fim de garantir mais segurança no trânsito e maior tranquilidade para os pedestres e moradores da região”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.