Prefeitura de Tupaciguara iniciará o Campeonato Municipal de Futsal Interbairros 2019

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, iniciará o Campeonato Municipal de Futsal Interbairros 2019, na próxima semana, dia 19 de agosto, segunda-feira, às 18 horas e 30 minutos, no Ginásio Esportivo Fauze Abdulmassih, da Praça de Esportes Governador Bias Fortes.

O campeonato servirá para movimentar o esporte no Município de Tupaciguara, sendo que cada bairro poderá apresentar uma equipe para a competição. O torneio tem por objetivo integrar, socializar, desenvolver a prática esportiva, bem como proporcionar lazer à comunidade municipal e regional, além de desenvolver a competição norteada pelo respeito ao adversário, companheiro, torcedor e também aos árbitros.

De acordo com o secretário de esportes, Lucas Prudente, é de suma importância a realização deste campeonato para a cidade e para todos os competidores, “É saudável a participação de todos os atletas, pois, além de movimentarmos a cidade, estamos movimentando as equipes e consequentemente as amizades em volta delas e, assim, fortalecendo mais os laços e criando novos craques e incentivando uma vida mais saudável e ainda unindo os bairros de nossa cidade”, enfatiza.

A competição terá 14 equipes que serão sorteadas aleatoriamente em três grupos, sendo dois com cinco times e um com quatro equipes; dentro de cada grupo, a equipe jogará uma vez contra seus oponentes. No grupo com cinco equipes, cada time realizará quatro partidas e, no de quatro equipes, cada time realizará três, realizando a primeira fase do torneio.

Participam os bairros, Grupo A: Morada Nova, Olaria, Jardim Esplanada, Nova Esperança e Tiradentes; Grupo B: Jardim Europa, Jardim do Lago, São Cristóvão, Bom Sucesso e Boa Vista; e o Grupo C: Andorinhas, Centro, Brasil e Paineiras.