Prefeitura de Tupaciguara participa da Missa em comemoração aos 106 anos do Município

A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores participaram da Missa em comemoração aos 106 anos de Tupaciguara, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Abadia, no dia 1º de junho.

A celebração foi presidida pelo padre William Garcia, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia e contou com a presença do prefeito Tenente Carlos e a primeira-dama Maria de Oliveira, além do Deputado Federal Tenente Lúcio, dos vereadores Fernando Sorriso e Professor Ivo, dos secretários municipais e demais autoridades e comunidade católica em geral.

A proposta, com a celebração da Santa Missa, foi a intenção de pedir bênçãos para a cidade, e relatar o início da criação do vilarejo, que, segundo a história, tudo se iniciou por volta de 1841, quando o casal Sr. Manoel e D. Maria Teixeira chegavam a estas terras e, junto aos seus pertences, uma imagem da Senhora da Abadia. Para ela foi erguida uma capela, de capim e buritis.

Durante a celebração, o Prefeito Tenente Carlos, representando o poder executivo, e o vereador Sorriso, o poder legislativo, entraram com a imagem de Nossa Senhora da Abadia e a depositaram no altar juntamente com o presidente da celebração, após a leitura do resumo da história de Tupaciguara.