Prefeitura participa da abertura oficial da EXPOCAPITU 2018

Na noite do dia 30 de maio, no Parque de Exposição “Rômulo Alvim Cunha”, CAPITU, a Prefeitura Municipal de Tupaciguara participou da abertura oficial da 36ª Expocapitu e 25ª Festa do Peão. O Prefeito Tenente Carlos, juntamente com o vice-prefeito dr. Lauro Júnior e o Presidente do Sindicato Rural, Armando Rodrigues, receberam as autoridades locais, regionais e nacionais na entrada do Parque de Exposição.

Estiveram presentes o Deputado Federal Tenente Lúcio, os Estaduais Professor Neivaldo de Lima e Luiz Humberto; o prefeito de Centralina, Elcinho, os vice-prefeitos, dr. Oscar Luis, de Centralina e Jaílson, de Capinópolis; os presidentes dos sindicatos rurais, Ronaldo Matos, de Monte Alegre e Adelino do Prata. O Tenente João Vieira, Comandante da 254ª Companhia de Polícia Militar/MG e o Padre William Garcia, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, estiveram na abertura oficial da festa que ainda contou com autoridades locais, todos os vereadores e secretários municipais.

No início da cerimônia, a Banda Municipal José da Cruz Badega executou o Hino Nacional e foram hasteadas as bandeiras: o Prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira com o Pavilhão de Tupaciguara, o Presidente do Sindicato Rural Armando Rodrigues com o Pavilhão do Sindicato, o Deputado Estadual Luiz Humberto com o Pavilhão do Estado de Minas Gerais, o Deputado Federal Tenente Lúcio com o Pavilhão Nacional. E após a execução do Hino Nacional, em homenagem aos 106 anos de Tupaciguara, a Banda Municipal “José da Cruz Badega” executou o Hino de Tupaciguara.

Fizeram uso da palavra o Presidente do Sindicato Armando Rodrigues, a Presidente da Câmara Municipal Kézia Noemi, os Deputados presentes, Estaduais Neivaldo de Lima e Luiz Humberto, e o Federal Tenente Lúcio, além do Vice-prefeito Dr. Lauro Júnior, e, encerrando as falas, o Prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira. Proferiu a bênção de abertura o padre William Garcia.

“Em meu nome e de toda a diretoria do Sindicato Rural, gostaria de agradecer a presença de todos os colaboradores, patrocinadores e parceiros que, em uma época tão difícil, nos ajudaram para que essa grandiosa festa acontecesse. Espero alcançar nesta gestão todos os objetivos sonhados e fazer a diferença em uma classe tão sacrificada e sem reconhecimento como anda a classe de produtores rurais. Por isso nosso slogan é e sempre será ‘Juntos somos mais fortes’ ”, afirmou o Presidente do Sindicato Rural de Tupaciguara, Armando Rodrigues, declarando aberta a ExpoCapitu 2018.

O Prefeito Tenente Carlos enfatizou a presença de todas as autoridades presentes na festa, agradecendo a parceria de todas e rogando a Deus que tudo saísse como o esperado, “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e a minha família pelo apoio que tenho todos os dias, e essa parceria entre a Prefeitura, a Câmara e o Sindicato, para que essa festa acontecesse. Sabemos que não é fácil organizar uma festa desse porte, mas reconhecemos que toda a diretoria do Sindicato, com sua competência e seu esforço, buscou incessantemente fazer o melhor para à classe ruralista e todos os envolvidos. O apoio da prefeitura à classe dos agricultores também aquece a economia local, pois a feira proporcionará negócios e certamente uma expansão no agronegócio e no entretenimento para a população, e a prefeitura sempre apoiará o que for de melhor para nossa cidade. Tenham certeza de que buscarei sempre o melhor para todas as classes”, finalizou o prefeito Tenente Carlos.