Prefeitura de Tupaciguara participa da reunião da Rede Integrada de Emergência

No último dia 15 de maio, a Prefeitura de Tupaciguara participou da reunião da Rede Integrada de Emergência, na sala da Secretaria Municipal de Aquicultura, envolvendo várias entidades e órgãos que integram essa rede de emergência.

A Rede Integrada de Emergência – RINEM – é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo de atender a emergências que possam colocar, individual ou coletivamente, em risco à vida humana, ao patrimônio público ou privado e/ou ao meio ambiente.

Conduzindo a reunião, o Sargento Júlio do Corpo de Bombeiro informou que foi realizado um treinamento de Brigada Florestal e Brigada de Incêndio, nos dias 22/04 e 23/04, tendo participantes servidores da Prefeitura de Tupaciguara, fornecedores de canas e a Bioenergética Aroeira e que para os próximos abrirá mais vagas para mais participações.

O Sargento informou que foi registrada uma ocorrência de incêndio urbano no dia 03/05/2019 na cidade de Tupaciguara, onde necessitou do apoio da equipe do RINEM com a participação de 02 pipas da empresa Semensol, 01 da Prefeitura,  01 da Bioenergética Aroeira, 01 da Vazante, 01 do DAE e do Corpo de Bombeiros de Araguari. Foram tratadas várias solicitações e dúvidas dos presentes.

Entre as tratativas da reunião, a implantação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Tupaciguara foi lembrada, pois a Prefeitura de Tupaciguara já se reuniu com o segundo Comando Operacional do Corpo de Bombeiros no intuito de discutir a fundação desse em Tupaciguara.

“Os objetivos dessas reuniões é montar um grupo forte para atuar quando for necessário. Já enviamos e fizemos várias reuniões com o Corpo de Bombeiro para a implantação de um Posto Avançado aqui em Tupaciguara, pois, com isso, reduziremos o tempo-resposta no atendimento às ocorrências de salvamento e resgate de emergência. Parabenizamos a todos que estão envolvidos nesse processo de atendimento”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.