Prefeitura reúne comissões de habitação para verificar andamento do programa

Reuniram-se os membros da comissão de Regularização Fundiária Urbana – REURB, e do Grupo Institucional do Poder Público – GIPP, para tratarem diversos assuntos relacionados à habitação em Tupaciguara, principalmente o referente às 116 unidades habitacionais em construção.

O Grupo Institucional do Poder Público – GIPP, é uma instância colegiada de fiscalização, articulação e operacionalização das atividades de gestão, monitoramento e fiscalização dos empreendimentos habitacionais construídos no Município de Tupaciguara por meio de programas de habitação de interesse social.

Já a Regularização Fundiária Urbana – REURB é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais com a finalidade de incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

Em relação às 116 unidades que estão sendo construídas no bairro Parque dos Bem-te-vis, os critérios serão apresentados em breve e dada a devida publicidade para que todos os interessados possam procurar o serviço de cadastrado para a realização do sorteio.

Reuniram-se o prefeito Tenente Carlos; o procurador geral do Município, Dr. Renato Nascimento; os secretários municipais, Carlos Júnior – Governo, Cátia Aparecida – Saúde, Daniela Rodrigues – Desenvolvimento Social, Marcelo Godói – Meio Ambiente, Éder Henrique – Trânsito e Transporte; Nathalia – Assessoria Jurídica; Patrícia – presidente do Conselho da Assistência e Márcia – Assistência Social.

“É de extrema importância que façamos todas as reuniões e que juntos possamos, dentro da lei, fazer todas as medidas possíveis para que o cidadão tupaciguarense possa ter conhecimento de todas as ações de nosso governo e assim possam usufruir das conquistas e das realidades em nosso Município. Estivemos reunidos com essas comissões referentes às unidades habitacionais em construção, e, em breve, divulgaremos como será o cadastro, onde, quais documentos, tudo, para que todos possa ter a chance de ter uma casa própria”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.