Prefeitura de Tupaciguara participa do curso sobre Patrimônio Cultural e Turismo realizado pela Amvap

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, participou do Curso Patrimônio Cultural e Turismo ofertado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, na última sexta-feira (12/07).

O curso, em sua primeira parte, tinha como objetivo dialogar sobre o Patrimônio Cultural como atrativo turístico, como fazer isso e como agregar valores a este Patrimônio, para se tornar uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento turístico na cidade e na região. Já na segunda parte da palestra, foram discutidas políticas públicas do turismo.

Participaram do curso, Maria Aparecida Gomes Rezende, Secretária de Cultura e Comunicação; Ana Caroliny Silva Rocha, Diretora de Patrimônio; Renia Liliane Ferreira, Historiadora; Carlos Henrique Fonseca Maciel, auxiliar administrativo e Leonardo Augusto Reis, consultor técnico em patrimônio cultural.

De acordo com o palestrante Claúdio Scarparo, o assunto é importante, pois alerta os municípios sobre o mapa turístico brasileiro. “A afiliação do município ao circuito turístico faz com que ele seja incluído no Mapa Turístico do Brasil. E muitas cidades não obtêm liberação de recursos para o turismo, justamente porque não estão cadastradas e incluídas no Mapa Turístico do país”.