Tupaciguara participa da reunião técnica que definiu os detalhes da etapa estadual do JEMG em Uberlândia

Na última quinta-feira (11/7), foi realizada a reunião técnica para definir os detalhes da grande final da maior competição escolar do país, os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. A Prefeitura de Tupaciguara, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, esteve presente no encontro realizado na Liga Uberlandense de Futebol (LUF), que contou com a presença de vários representantes dos municípios, das Superintendências Regionais de Ensino, e escolas das seis regionais do estado que irão participar da etapa estadual.

Durante o encontro, foram realizados o sorteio, emparceiramento e composição das chaves das modalidades coletivas, badminton e vôlei de praia, e, de acordo com a organização, a expectativa é de que Uberlândia receba aproximadamente sete mil estudantes-atletas e professores. Participaram da reunião o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, Lucas Prudente, e o professor Sérgio Ricardo.

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, acontecerá entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em Uberlândia. Tupaciguara contará com a equipe de Basquetebol, módulo I, da Escola Estadual Sebastião Dias Ferraz, além de vários atletas no atletismo, sendo 06 da Escola Municipal Paz e Amor (Bálsamo), 02 da Escola Municipal Maria da Conceição Borges, 02 da Escola Estadual Clertan Moreira do Vale e 02 da Escola Estadual Sebastião Dias Ferraz.

Os atletas do atletismo disputarão as provas: Módulo I Masculino de 75 e 250 metros, além do revezamento 4×75; Módulo II Masculino de 100, 200, 400 e 800 metros; Módulo II Feminino de 100 e 200 metros, além do revezamento misto 4×100.

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Foto (crédito): Philippe Hipólito.