Prefeitura de Tupaciguara realiza cerimônia de encerramento do Curso de Redação 2019

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o encerramento do curso de redação 2019, com a abordagem dos “Gêneros textuais: teoria e prática em sala de aula”, no dia 06 de novembro, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio.

O curso teve como finalidade auxiliar e oferecer conhecimentos específicos às professoras do 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino. Também buscou desenvolver atividades que envolvessem a criatividade, entrosamento, enriquecimento de ideias e vocabulários, agilidade, concentração, habilidades oral e escrita. Além disso, esse trabalho contribuiu para que os alunos adquirissem espírito de grupo no tocante à cooperação, solidariedade e organização.

“Sem dúvida, ‘educar é muito mais que instruir. É penetrar fundo na alma humana e plantar dentro dela a substância da verdade, do bem, do justo e do belo’. Por isso, faz-se necessário buscarmos estratégias / formas mais agradáveis de se trabalhar com os alunos, almejando sempre uma educação de qualidade”, destaca Mirele Tavares, educadora do curso de redação.

Estiveram presentes o Prefeito de Tupaciguara, Tenente Carlos Alves de Oliveira, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Prudente Júnior; o Secretário Municipal de Educação, Professor Danilo Salviano de Santana acompanhado de sua esposa Isabel Rozetti; a supervisora geral do Ensino Regular da rede municipal de ensino, Odete Segatel; a pós- graduada em Linguística Aplicada e também  Pós-graduada em Literatura Comparada, professora responsável pela capacitação do Curso de Redação 2019, Mirele Tavares.

“Gostaríamos de parabenizar o Secretário de Educação, Danilo Salviano de Santana, pela excelente ideia de oferecer o Curso de Redação para supervisoras e professoras do 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino e, a todos os servidores da educação pela dedicação e com as inciativas /atitudes em prol de um ensino de qualidade que vêm fazendo a diferença”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

Receberam o certificado de conclusão: Ana Paula Alves Ferreira;  Ândrea Ramos de Lima; Carmem de Fátima Oliveira; Daiane Alves Oliveira; Eliene Aparecida Medeiros; Francisca Alves Ferreira Campos; Leide Martins Gonçalves Araújo; Luciene Ferreira da Silva Campos; Lunalva Inês Medeiros; Mábia Ferreira Martins; Maria Abadia dos Santos; Maria Aparecida de Santana; Marinalva Miranda Tosta; Mariza Alves Rodrigues; Neide Maria de Souza; Patrícia da Silva Valério; Poliane Ferreira Campos; Priscila Neves Campos; Roberta Musse Santana; Sandra Maria de Santana; Sumaia Silva Felipe e Talita Silva Gonçalves Faria.