Prefeitura de Tupaciguara realiza jantar festivo ao dia das mães no CAIT

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dentro do princípio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofereceu um jantar festivo em comemoração ao dia das mães, no último dia 09 de maio, no Centro de Apoio aos Idosos de Tupaciguara – CAIT.

O público presente presenciou uma noite festiva de convivência, com música, dança e um jantar em comemoração ao dia das mães. Essa noite faz parte do trabalho da Equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que, dentre o púbico atendido, desenvolve ações contínuas e de promoção com os idosos e outros públicos.

Desta forma, a equipe do CRAS, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e os idosos do CAIT, confraternizaram-se dentro do grande objetivo da Proteção Social Básica, que é o fortalecimento dos vínculos familiares e o desenvolvimento da convivência saudável e emancipadora dos sujeitos.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é preciso conduzir a assistência social dentro dos princípios do SUAS e da dignidade humana; portanto, isso requer planejamento, atenção e amor pelo que se realiza, além de equipe atenta e vigilante para todas as ocasiões de fortalecer os vínculos e a autoestima.

“O oferecimento dessa confraternização está dentro do princípio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pode oferecer momentos de convivência e de laços fraternos entre o público-alvo e assim poder realçar cada vez mais a oportunidade de crescimento e de melhorias tanto no intelectual, quanto no planejamento das ações futuras”, finaliza o Prefeito de Tupaciguara Tenente Carlos.