Prefeitura entrega reforma da Quadra do bairro Paineiras com parceria da Bioenergética Aroeira

A Prefeitura de Tupaciguara e a Bioenergética Aroeira, em parceria, devolveram, para a população do bairro Paineiras, no dia 13 de novembro, a Quadra Poliesportiva “Dimas Cardoso” totalmente reformada.

A reforma foi realizada mediante Termo de Cooperação, entre o Município de Tupaciguara e a Bioenergética Aroeira, e, após essa melhoria, a quadra é novamente instrumento de uso para a prática de esportes pela comunidade local.

“Gostaria de agradecer a todos pela presença e pelos esforços nessa reforma, pois reinauguramos um importante centro de lazer de nossa cidade, que, há muitos anos, estava esquecido. Muito obrigado ao Prefeito Tenente Carlos que não mediu esforços em apoiar e nos auxiliar a promover o esporte em Tupaciguara. Agradeço também a Bioenergética Aroeira, na pessoa de seu diretor administrativo e financeiro, César Verri, que posso afirmar que é a maior parceira do esporte em nosso Município”, destaca o Secretário de Esportes, Lucas Prudente.

O Programa Municipal de Cooperação foi instituído pela Lei nº 2.937 de 10 de outubro de 2017, que se destina a promover condições para viabilizar, estimular e apoiar os agentes do setor privado que, em regime de parceria com a Administração Pública Direta e Indireta, queira ceder máquinas, equipamentos, veículos, operadores, profissionais, bem como realizar obras, serviços, construção, reformas, melhoramento, manutenção, conservação, ampliação, empreendimento público e outras ações/atividades correlatas, observados os princípios que regem a administração pública e não venham a ferir quaisquer direitos de terceiros.

O presidente da associação dos moradores do bairro Paineiras, Odair Cunha, o diretor administrativo e financeiro da Bioenergética Aroeira, César Verri, e o vereador Dalmo Salviano Santana fizeram uso da palavra e agradeceram a parceria celebrada entre o Município de Tupaciguara e a empresa Bioenergética Aroeira que beneficiará muitos jovens e crianças do bairro Paineiras.

Após as falas e a entrega simbólica da chave da quadra reformada para a Associação dos Moradores do Bairro Paineiras, que ajudará no cuidado do espaço, as crianças do projeto da Associação Atlética Tupaciguarense – AAT e do projeto Aroeira Futebol entraram em quadra e encantaram a todos. Com a finalização dessa partida de estreia, ocorreu a disputa interbairros, de jovens, entre o Nova Esperança e o Paineiras.

“Gostaríamos de agradecer a Deus primeiramente, à Bioenergética Aroeira que sempre vem nos apoiando e rendendo vários projetos sociais que ajudam a melhorar a qualidade de vida de todos os tupaciguarenses. Estamos felizes com os resultados em poder melhorar para a população do bairro Paineiras em vários aspectos. Agradecemos também aos esforços do Vereador Prof. Dalmo Salviano e do servidor Danilo Santana que, juntos, idealizaram o projeto e articularam todo o processo de reforma com a Bioenergética Aroeira. Parabenizamos a toda a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude pelos excelentes projetos e campeonatos em nossa cidade”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

Estiveram presentes a comunidade local; o presidente da Associação de moradores do bairro Paineiras, Odair Gomes; o supervisor de esportes, José Dutra; os vereadores Prof. Dalmo Salviano Santana e Agostinho do Ideal; o Secretário de Esportes, Lucas Prudente; secretários municipais, servidores municipais, o diretor administrativo e financeiro da Bioenergética Aroeira, César Verri; e o Prefeito Tenente Carlos.