Prefeitura ministra palestra sobre Campanha Dezembro Vermelho

No último dia 28 de dezembro, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra sobre Dezembro Vermelho com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/AIDS.
A palestra ocorrida na sede da Bioenergética Aroeira foi conduzida pelo Dr. Luciano, médico da rede municipal de saúde, acompanhado pela coordenadora da atenção primária Cristiane Kelly Silva Martins.
A campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho, foi instituída pela Lei Federal nº 13.504, de 07 de novembro de 2017.
De acordo com o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a taxa de infectados explodiu entre 2006 e 2015 nas faixas de 15 a 19 anos, com variação de 187,5%; de 20 a 24 anos, com alta de 108%, e entre 25 a 29 anos, com aumento de 21%. Além disso, há uma percepção entre os jovens de que a doença não é um problema.
“Gostaríamos muito de agradecer pela atenção da empresa Bioenergética Aroeira com a administração municipal, e pelos relevantes serviços prestados pela empresa parceira em nosso Município. Buscamos essa parceria para desenvolver discussão sobre o assunto a fim de promover a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/AIDS, além de conscientizar a todos sobre o uso de preservativos nas relações sexuais, evitando-se assim a transmissão de doenças. Parabenizo a todos da Secretaria Municipal de Saúde por todo o esforço do dia a dia que vem transformando e melhorando nossa saúde e buscando assim dar mais conforto e dignidade a todos os munícipes”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.