Prefeitura transfere sede da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, transferiu a sede da secretaria para a Avenida Juscelino Kubitschek (JK), 158, em frente à Praça de Esportes Governador Bias Fortes, a uma esquina da Unidade Mista de Saúde Dr. Jarbas de Souza (Policlínica).

Durante as últimas semanas de dezembro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde organizou todo o espaço para melhor atendimento de todos. Na manhã do dia 02 de janeiro de 2018, a nova sede foi abençoada pelo Pastor Cícero e contou com a presença do vice-prefeito Dr. Lauro Júnior, representando o Prefeito Tenente Carlos.

“A medida foi necessária para melhor acomodação da população que necessita de marcações de consultas especializadas. Esses agendamentos eram realizados no Centro Administrativo, no Serviço Social da Saúde e, após ouvir a demanda da população, ficou decidido alugar um imóvel o mais perto possível da Unidade Mista (Policlínica), para que o atendimento seja mais rápido e mais tranquilo para toda a população que necessita desses procedimentos”, destaca o médico e vice-prefeito Dr. Lauro Júnior.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está atendendo as exigências de mapeamento dos atendimentos de especialidades médicas feitas pela Regional de Saúde. E para o agendamento, é obrigatória a apresentação no momento: o cartão do SUS, identidade, e do encaminhamento médico.

A Secretaria informa os atendimentos que ocorrerão no local:

• Central de Regulação de Consulta: marcação de consultas de ortopedista, otorrinolaringologista, urologista, ginecologista, psiquiatria, dermatologista, angiologista, pediatria e cardiologista.
  • Marcações de exames: holter, mapa, esteira, ultrassom, scan duplex, eco cardiograma.
  • Procedimentos com TFD – Tratamento Fora do Domicílio.
  • Marcações de exames via convênio AMVAP: tomografia, ressonância, endoscopia e colonoscopia.
  • Marcações referentes ao setor de epidemiologia: teste do pezinho e toxoplasmose congênita, teste cito colo, notificação e investigação das doenças, tratamento e acompanhamento de pacientes com hanseníase e tratamento de tuberculose.

As marcações de consultas especializadas de todas as especialidades serão realizadas pela Central de Regulação, situada no Serviço Social da Saúde neste novo endereço, das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas.