Prefeitura obteve sucesso nas palestras sobre o Janeiro Branco

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Integrar – realizou, do dia 22 ao dia 31 de janeiro, palestras sobre o tema Janeiro Branco nas unidades de saúde e outras localidades.
As palestras tiveram como tema central a Campanha Janeiro Branco que é dedicada aos temas da Saúde Mental, dando em máxima evidência à prevenção do adoecimento emocional da humanidade. Com o tema: Quem cuida da mente, cuida da vida!, a campanha ganhou aspectos nacionais, a fim de acabar com o preconceito e falar sobre a saúde mental de todos.
As palestras tiveram início na Unidade Pró-Saúde Nova Esperança e percorreram o PSF São Cristóvão, o PSF Paineiras, o CRAS Nova Esperança, a Unidade Pró-Saúde Vó Malaquias, a Secretaria Municipal de Saúde, o CRAS Anexo Morada Nova e o pronto-socorro (CEM).
“Essas palestras foram de extrema importância para todos os envolvidos, pois despertamos a atenção para as questões relacionadas à saúde mental, promovendo a conscientização e a reflexão sobre a saúde mental e emocional. Parabenizo a toda a equipe do CAPS Integrar pelas palestras e a todos da Secretaria de Saúde pela dedicação”, argumenta o Prefeito Tenente Carlos.