Prefeitura participa da Oficina de Desenho do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da Oficina de Desenho do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte, convite feito pela Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia e a Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, junto à Diretoria de Políticas e Gestão Hospitalar e à Coordenação Estadual de Urgência.

Participaram dessa oficina a Secretária Municipal de Saúde, Mariana Leão, e o Coordenador Geral da Saúde, Adriano Batista. O evento ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – ACIUB, e contou com a presença de vários gestores municipais e várias autoridades, inclusive o Deputado Federal Tenente Lúcio, além de prestadores de serviços assistenciais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentro da programação do evento, foi apresentada a equipe e os gestores responsáveis pela Rede de Urgência e Emergência no Estado de Minas Gerais e na Região ampliada de Saúde Leste do Sul, além dos aspectos técnicos dos leitos de retaguarda da rede de Urgência e Emergência (Leitos de UTI/Leitos Clínicos/Cuidados prolongados), aspectos técnicos porta especializada/linhas de cuidados prioritárias, aspectos técnicos do Serviço de Atenção Domiciliar e Unidade de Pronto Atendimento 24 h (UPA 24 hs).

“É de extrema importância a participação de nossa equipe em todas as reuniões que têm como assunto: Saúde, pois estamos buscando todas as parcerias para que possamos ter um atendimento com qualidade e que todos os tupaciguarenses possam ter mais qualidade de vida e mais conforto. Estamos lutando todos os dias e venceremos com o apoio de todos”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.