Prefeitura reúne-se com o Corpo de Bombeiros para verificar a situação da instalação do Posto Avançado em Tupaciguara

O Município de Tupaciguara, representado pelo Prefeito Tenente Carlos, esteve na manhã do dia 27 de maio, na sede da Companhia de Bombeiros Militar em Araguari, reunido com o Capitão Fabrício Silva- comandante da 2ª Companhia, para verificar a situação da instalação do Posto Avançado em Tupaciguara.

Participaram da reunião o Prefeito Tenente Carlos, o Capitão Fabrício Silva Araújo, o Sub Tenente Lucenildo Batista Alves, o Tenente Warley Hélder Conceição, o Sargento Júlio César Gomes Ribeiro e Sargento Márcio Ramos Ferreira.

De acordo com o comandante, o processo de solicitação do Posto Avançado para Tupaciguara está em análise pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros, mas que será agendada uma nova reunião com o Coronel BM André Humia Casarim – Comandante do Segundo Comando Operacional de Bombeiros e com o Tenente-coronel BM Marco Aurélio dos Santos, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar – Uberlândia, para agilizar o processo.

“O objetivo da implantação da nova instalação é reduzir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências de salvamento e resgate de emergência. A nossa intenção é que o posto avançado seja instalado em um ponto estratégico da cidade para facilitar a vida da população, que terá o Corpo de Bombeiros próximo e acessível aos atendimentos de forma célere, sem que os profissionais precisem de grandes deslocamentos. Estamos fazendo nossos contatos com o comando geral do Corpo de Bombeiros e espero de forma positiva a liberação desse posto avançado para a Terra da Mãe de Deus”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.