Prefeitura reúne-se com o grupo Mãos e Patas

No último dia 18 de setembro, o Município de Tupaciguara, representado pelo Prefeito Tenente Carlos, recebeu, no Gabinete do Centro Administrativo “Dr. Enodes de Oliveira”, os representantes do Instituto Mãos e Patas.

Este grupo foi criado no dia 02 de março de 2018, com o intuito de cuidar e proteger os animais de nossa cidade, promovendo a adoção responsável, fornecendo atendimento veterinário e castrações aos animais de rua que deles necessitarem.  Segundo a organização, a arrecadação de verba para desenvolver o trabalho em prol da causa animal se dá por meio de doações, parcerias e eventos, tudo organizado pelos voluntários do grupo.

Na reunião foi apresentado o grupo ao chefe do executivo, bem como foi solicitado o apoio municipal para uma possível doação de terreno para uso da entidade, a criação de um conselho municipal de proteção dos animais, a criação de leis que impõem multa a quem abandonar ou agredir animais, entre outros assuntos.

“Recebemos o grupo Mãos e Patas em nosso gabinete e ficamos muito felizes com o trabalho desenvolvido pela entidade, sem fins lucrativos, que tem como objetivo de ajudar, proteger, resgatar, tratar e promover a adoção de animais vítimas de maus tratos e/ou abandono. Verificaremos quais as formas legais ajudar administrativamente a entidade, para que ela continue a desenvolver esse trabalho em nosso Município”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.