Prefeitura segue acelerada com a construção da pista de motocross

Com a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross já definida para os dias 4 e 5 de novembro, em Tupaciguara (MG), a Prefeitura vem trabalhando para que a seja construída de forma eficiente e dentro das normas que regem o assunto.

Será uma pista com cerca de 1.500 metros de extensão e receberá a disputa brasileira de motocross.  Ela está sendo montada nos fundos da Estação de Tratamento de Água, e do Parque de Exposição Rômulo Alvim Cunha, CAPITU. A entrada será pelo Parque de Exposição. E no local haverá praça de alimentação, arquibancadas, banheiros químicos, estrutura para receber todos os amantes do motocross.

“O motociclismo é um esporte bastante atrativo e aceito em nosso Estado. O sucesso dos campeonatos realizados pode ser confirmado com os resultados obtidos a nível nacional por nossos pilotos. Consideramos ainda que, nos tempos atuais, o motociclismo de fato ocupa um espaço maior dentro do cenário do esporte nacional, portanto, com a finalidade de proporcionar o incentivo e apoio de que o esporte necessita para se fortalecer, torna-se necessária a busca de parcerias para a realização deste evento”, afirma o prefeito Tenente Carlos.

Na 5ª etapa estarão em disputa as categorias: MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3, MX4 e MX5. A etapa conta com a realização da Prefeitura de Tupaciguara (MG), apoio técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo e apoio da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte e Governo Federal.

“Vale ressaltar que os maiores beneficiados com a qualidade da promoção desse Campeonato são principalmente os atletas. Um espaço seguro, com um público bem recepcionado e acomodado, com pistas bem preparadas, proporciona que os atletas alcancem o principal objetivo do programa do Ministério do Esporte que é o Alto Rendimento dos atletas durante as competições. Um Campeonato Nacional realizado com uma infraestrutura física e logística, bem como suporte técnico de pessoal com qualidade, projetará excelentes atletas no cenário Nacional e Internacional, isso que esperamos com esse campeonato em Tupaciguara. Assim agradeço ao Deputado Federal Tenente Lúcio que destinou emenda parlamentar para a realização desse evento em nosso Município”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.