Primeira etapa do processo de escolha unificado para o Conselho Tutelar é realizada com sucesso

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou neste domingo, dia 14/07/2019, a primeira etapa do processo de escolha unificado para o conselho tutelar, a prova objetiva.

Após esta etapa, os candidatos passarão para II fase que é avaliação psicológica, e depois a última fase que é a eleição que ocorrerá em outubro deste ano, conforme edital do processo seletivo.

A avaliação psicológica será realizada por equipe de profissionais habilitados (de no mínimo 03 (três) pessoas) e visa verificar, mediante o uso de instrumentos psicológicos específicos (testes psicológicos reconhecidos e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia), o perfil psicológico adequado ao exercício da função de conselheiro tutelar, a avaliação psicológica será realizada no dia 08/08/2019.

A Comissão do Processo de Escolha é composta pelo presidente, Jânio Dias de Oliveira, Patrícia Ferreira Godoi, Rayssa Luiza da Silva, Aline da Silva, Glaydys Rossi Ribeiro e Minea Alves Ferreira, ou seja 06 membros do CMDCA Tupaciguara. Compareceu e auxiliou o processo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues Borges e Souza, o conselheiro municipal Paulo Henrique Alves Caetano e a conselheira municipal Maria Helena Gonçalves. Também esteve durante todo o processo a Equipe de Consultoria que elaborou a prova e é responsável pela correção.