Prefeitura dá continuação ao projeto Revitalizar Tupaciguara

A prefeitura de Tupaciguara iniciou o projeto Revitalizar Tupaciguara com a reforma da fonte Luminosa da Praça Dr. Raul Carneiro (Praça da Matriz); agora, mais duas praças receberam essa revitalização: Praça João Pinheiro e Nossa Senhora da Abadia.

A praça João Pinheiro recebeu bancos novos, melhorias na parte de vegetação e na parte de pedras, além de uma academia ao ar livre, tudo para que a qualidade de vida dos moradores da região seja melhor. Já a praça Nossa Senhora da Abadia recebeu também bancos novos, além de melhorias na vegetação e na pintura dos espaços.

As praças são espaços de encontro, convivência, cultura e lazer; para muitos são as únicas opções que têm para praticar atividades físicas, namorar de mãos dadas com segurança, realizar brincadeiras ao ar livre, passear com o cachorro, participar de mutirões de saúde, etc.

A prefeitura de Tupaciguara, pensando nisso, realiza essa revitalização restaurando bancos e outros espaços, melhorando a iluminação, a limpeza e a acessibilidade, fazendo com que todos os cidadãos ocupem esses espaços de forma democrática e agradável.

A administração pública informa que os espaços são públicos, de uso comum e de posse coletiva; por isso é fundamental que todos os cidadãos se tornem guardiões do patrimônio público e contribuam com a preservação e com a manutenção.