Secretaria Municipal de Educação participa do 1º encontro PNE 2017

O Plano Nacional de Educação foi discutido em Uberlândia na semana passada, no primeiro encontro 2017 com o tema: PNE em Movimento – Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação 2017. A secretária municipal de educação, Priscilla Andrade, e a gerente de projetos educacionais, Cleide Márcia Faria Paiva, participaram desse momento, quando, com as demais secretarias educacionais do Triângulo, puderam discutir sobre os planos municipais de educação.

“Com as diretrizes apresentadas, e com o estudo contínuo, podemos chegar a um objetivo comum que é de assegurar uma qualidade educacional melhor para todas as crianças e assim o monitoramento se torne contínuo, e, mediante esse ato, são dadas as publicidades necessárias a respeito do progresso que vai sendo feito para o alcance das metas estabelecidas”, enfatiza a secretária de educação, Priscilla Andrade.

Segundo o Ministério da Educação, “O Plano Nacional de Educação (PNE) determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos. O primeiro grupo são metas estruturantes para a garantia do direito à educação básica com qualidade, e que assim promovam a garantia do acesso à universalização do ensino obrigatório e à ampliação das oportunidades educacionais. Um segundo grupo de metas diz respeito especificamente à redução das desigualdades e à valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade. O terceiro bloco de metas trata da valorização dos profissionais da educação, considerada estratégica para que as metas anteriores sejam atingidas, e o quarto grupo de metas refere-se ao ensino superior”.