Tupaciguara contra o Coronavírus

Tenho sintomas de resfriado leve. Será que tenho COVID-19?

 1ª situação

Vou para a emergência

Se for COVID-19 – Transmito ao taxista, à recepcionista da emergência, enfermeiros, médicos e pacientes da sala de espera, laboratorista, farmacêutica, etc. O médico me dirá que estou estável e pedirá para que eu retorne caso apresente sintomas de alarme. Me mantenho em isolamento social por 2 semanas, apenas monitorando meus sintomas. Se apresentar falta de ar, tosse forte ou febre que não melhora com dipirona ou paracetamol – Procuro ajuda médica.

Se não for COVID-19 e vou pra emergência – pego COVID-19 de algum infectado na emergência. O médico me dirá que estou estável e pedirá para que eu retorne caso apresente sintomas de alarme. Me mantenho em isolamento social por 2 semanas, apenas monitorando meus sintomas. Se apresentar falta de ar, tosse forte ou febre que não melhora com dipirona ou paracetamol – Procuro ajuda médica.

2ª situação

 Fico em Casa

Me mantenho em isolamento social por 2 semanas, apenas monitorando meus sintomas. Se apresentar falta de ar, tosse forte ou febre que não melhora com dipirona ou paracetamol – Procuro ajuda médica.