Tupaciguara está incluída na lista de municípios que tiveram a situação de calamidade pública reconhecida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais(ALMG)

Após a prorrogação do estado de calamidade pública em Belo Horizonte, outros municípios mineiros também passaram a ser incluídos nesta lista. Tupaciguara é um deles, e o estado de emergência foi decretado no último dia 22, devido à pandemia do novo Coronavírus – COVID-19.
Com a prorrogação, os municípios têm maior facilidade para recebimento de recursos vindos do governo federal. Segundo a ALMG, a pandemia ainda deve preocupar o Executivo Municipal pelo menos até junho deste ano.
A Prefeitura de Tupaciguara reforça as orientações preventivas para a população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham o distanciamento necessário, redobrem os protocolos de higiene e que façam o uso de máscara.