Tupaciguara participa de reunião com o CIAS/Amvap

No dia 21 de novembro, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participou da reunião do Conselho Intermunicipal de Assistência Social da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIAS/Amvap, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

Participaram da reunião secretários e servidores municipais da pasta ligada ao desenvolvimento humano e social que discutiram temas pontuais para os municípios.

Dentre os assuntos, a presidente do CIAS/Amvap e Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social de Araguari, Eunice Maria Mendes, levou informações sobre o curso realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais no Tribunal de Contas do Estado a respeito da introdução de recursos no orçamento das prefeituras para ações com crianças e adolescentes.

Na ocasião o departamento de assessoria jurídica e gestão pública da Amvap, na pessoa de seu advogado, Dr. Alexandro Paiva, também levou orientação sobre as atividades de encerramento do ano de 2018. Alguns pontos devem ser observados para evitar que as secretarias percam prazos de renovação de convênios e contratos.

De acordo com Paiva, o ideal é que as secretarias municipais façam um cronograma de planejamento levando em conta cada obrigatoriedade e seus respectivos prazos. “Essas são ações simples e irão ajudar os municípios a não perderem os prazos e, com isso, permitirem que, no ano de 2019, os contratos estejam assinados para garantirem todas as execuções regulares das ações das secretarias”, concluiu Alexandro.

Informações: CIAS/AMVAP.