Tupaciguara realiza “Dia D” de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Tupaciguara realizou neste sábado, 19, o “Dia D” da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Nessa fase da ação, o público-alvo são as crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não tomaram as duas doses da vacina. O município disponibilizou 06 unidades de saúde para a aplicação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, além da imunização, aconteceu a conferência das cadernetas de vacinação das crianças, para atualização. As pessoas que não estavam enquadradas como público-alvo, mas tinham dúvidas se haviam sido vacinadas e procuraram as unidades, também foram imunizadas.

A Prefeitura de Tupaciguara informa que a Campanha de Multivacinação e de ação de vacinação contra o Sarampo termina no dia 25 de outubro, e que, nesta campanha, oportunamente, também serão disponibilizadas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para atualização da caderneta. Com esta ação, a Secretaria de Saúde busca as crianças não vacinadas, por considerar o risco para as doenças imunopreveníveis, além das baixas coberturas vacinais neste público.

O público-alvo da campanha deve ser levado aos postos de saúde, preferencialmente com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

As unidades que participam dessa campanha são: Unidade Pró-Saúde Nova Esperança – rua Francisco de Paulo Lamounier, s/nº; PSF Dr. José Carlos Rodrigues da Silva – Paineiras – rua José Ferreira Marques, 178; Unidade Pró-Saúde Vó Malaquia – rua Manoel Hipólito Machado; PSF Dr. Flávio Ulh Soares – São Cristóvão – av. Getúlio Vargas, 340 e PSF Palmério Araújo Costa – Tiradentes – rua João Torquato Neves, 84. Sendo das 08 às 11h e das 13 às 16h30.