Prefeitura realizará o mutirão de coleta de Papanicolau

No dia 26 de outubro, em todas as unidades de saúde do Município, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá o mutirão de coleta de Papanicolau.

O mutirão faz parte das ações relacionadas ao Outubro Rosa, como prevenção ao câncer de colo do útero. O exame será oferecido, gratuitamente, das 7 às 11h, e das 13 às 16h30, em todas as unidades de saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, será feita avaliação clínica com coleta de exame, sem a necessidade de agendamento prévio e/ou apresentação do pedido médico, “O público-alvo são mulheres de qualquer idade, a partir da iniciação sexual, fora do período menstrual e que não estejam usando pomada, cremes ou duchas vaginais e que não tenham mantido relação sexual nos dois dias que antecedem a coleta do exame”, afirma a Secretária de Saúde Cátia Aparecida.

Unidades de Saúde que atenderão no Mutirão:

Unidade Pró-Saúde Nova Esperança – rua Francisco de Paulo Lamounier, s/nº.
PSF Dr. José Carlos Rodrigues da Silva – Paineiras – rua José Ferreira Marques, 178.
Unidade Pró-Saúde Vó Malaquia – rua Manoel Hipólito Machado.
PSF Dr. Flávio Ulh Soares – São Cristóvão – av. Getúlio Vargas, 340.
PSF Palmério Araújo Costa – Tiradentes – rua João Torquato Neves, 84.
PSF João da Farmácia – rua Waldemar Marques da Silva, 51 – Morada Nova.