Aconteceu a XXX FEMUART com apoio da Prefeitura de Tupaciguara

A Praça João de Barros Ferreira, no centro da cidade, foi o palco da XXX Feira Municipal de Artesanato de Tupaciguara – FEMUART, entre os dias 06 a 09 de setembro. A organização foi da Associação de Artesãos de Tupaciguara – ASSOART – com apoio da Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante os quatros dias de festa, a população de Tupaciguara, que compareceu em peso, pôde vivenciar várias atrações, shows, comercialização de artesanatos, praça de alimentação, apresentações, estandes com vários e diferentes produtos.

O início da feira ocorreu no dia 06, destacando-se o desfile da Boneca e Rainha Femuart 2018, sendo escolhidas: Boneca (1º lugar): Marina Fernandes de Matos, 1ª Boneca (2º lugar): Anna Vitória da Silva, 2ª Boneca (3º Lugar): Ana Izabelly Feitosa; Rainha (1º lugar): Maria Luiza Barbosa Machado, 1ª Princesa (2º lugar): Laysa Souza e Silva, 2ª Princesa (3º Lugar): Chayane Pains Rodrigues.

Ainda no dia 06, show com Matheus Castro, e apresentação do Coral Sons e Canções. Também foram homenageadas as senhoras Abadia Braga, Cassimira Alves e Dalva Maria pelo empenho nos trabalhos de montagem da Feira Municipal de Artesanato – FEMUART, no ano de 1988.

No dia 07, dia da Independência do Brasil, na parte da manhã, aconteceu o hasteamento de bandeiras. E à noite, show com Marcella Moura e Pagode Exato.

Já na sexta-feira, 08, houve as apresentações do Grupo de Dança Baillare, e do grupo Escolar da Educação Integral e Integrada da Escola Estadual Clertan Moreira do Vale, e shows com Mariana Motta e Monetário e Financeiro. E no último dia, domingo, as apresentações ficaram por conta do Grupo de Dança Baillare, Felipe e Bernardo, e Thiago Oliver e o DJ Felipe Santana.

A FEMUART contou com uma praça de alimentação e com estandes com peças de artesanato local que foram comercializados, e todos os dias o Dj Daniel animando a todos.

“Demos apoio à Associação de Artesãos de Tupaciguara – ASSOART -, a responsável pela realização do evento, e dela cumprimento a sua presidente, Dorcilene Marques, pelo trabalho realizado e a todos os artesãos que estiveram na festa, comercializando seus trabalhos nas barracas. A Prefeitura de Tupaciguara, dentro das suas possibilidades, esteve empenhada para que essa festa fosse realizada com o sucesso que ocorreu. Parabenizo a Secretaria Municipal de Cultura pelo envolvimento no apoio, na pessoa da secretária Maria Rezende, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo apoio à Feirinha Gastronômica, na pessoa do secretário Vinícius de Paula, presente no evento, e as Secretarias Municipais de Obras, secretária Daisy Paim, e de Meio Ambiente, secretário Marcelo Godói, pela estruturação e limpeza de todo o espaço, e a todos os servidores da municipalidade que desempenharam seus trabalhos para que o sucesso fosse atingindo. A Prefeitura buscará sempre apoiar os eventos em Tupaciguara, para que a economia do local se movimente e que todos tenham lazer para poder curtir, ali estando presentes”, afirma o prefeito Tenente Carlos.