Alunos municipais classificam-se para a Etapa Estadual da Olimpíada do Saber da Unidade de Ensino Ensina Mais

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga a relação de alunos das escolas municipais classificados para a Etapa Estadual da Olimpíada do Saber da Rede de Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, em 2019.

O objetivo da Olimpíada é estimular e promover o estudo da Língua Portuguesa e da Matemática entre alunos das escolas brasileiras; ainda de acordo com a organização, despertar o espírito competitivo durante as provas, reforçando a importância dos estudos bem como o respeito às regras e aos adversários.

Da Escola Municipal Maria Conceição Borges classificaram-se para a Etapa Estadual os alunos: Nicolly Ferreira de Assunção – 2º ano – Matemática; Nathália Soares Naressi – 3º ano – Matemática e Vitor Hugo Rodrigues Faria – 4º ano – Matemática.

Da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges, os alunos: Levi Dias de Andrade – 4º ano – Língua Portuguesa e Carlos Domingos Manzan Neto – 5º ano – Língua Portuguesa e Matemática; e da Escola Municipal Paz e Amor: Keissiane Mendes Neves – 6º ano – Matemática.

O torneio “Olimpíadas do Saber” é uma realização da Rede dos Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica com apoio de professores de Língua Portuguesa e Matemática de escolas públicas e privadas do Brasil. E é dirigido aos alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

“Ficamos muito contentes com a classificação de alunos municipais para a Etapa Estadual da Olimpíada do Saber da Rede de Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, em provas de Língua Portuguesa e Matemática. Essa Olimpíada busca contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, além de identificar, incentivar e promover jovens talentos, e ainda incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e privadas, contribuindo para a sua valorização profissional. Parabenizamos a todos os professores pela dedicação e empenho”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.