Brasil se consagra campeão do Campeonato Municipal de Futsal Interbairros 2019

Com a retomada da realização do Campeonato Municipal de Futsal Interbairros no ano de 2018, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, realizou o Campeonato Municipal de Futsal Interbairros 2019, e a equipe do bairro Brasil se consagrou vitoriosa, na última sexta-feira, 13, no Ginásio Esportivo Fauze Abdulmassih, da Praça de Esportes Governador Bias Fortes.

Na cerimônia de abertura, as autoridades presentes entraram em quadra, entre elas, o prefeito Tenente Carlos, o Secretário de Esportes Lucas Prudente, os vereadores Fernando do Vale, Antônio Marques, Agostinho e Nelcides “Tidi” e, juntamente com as duas equipes finalistas, perfilaram-se para ouvir o Hino Nacional e o Hino Municipal, conforme determina a lei municipal.

Após a execução dos hinos, o Secretário de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, Lucas Prudente, e o prefeito Tenente Carlos deram as boas vindas em nome da administração municipal a todos os amantes e torcedores do futebol de salão e desejaram boa sorte às duas equipes.

As equipes Brasil e Paineiras jogaram os dois tempos regulamentares de 25 minutos cada, e terminaram empatadas em 3×3, levando a decisão para os pênaltis, e consagrando-se campeã a equipe do bairro Brasil que fez 2 gols contra 1 do Paineiras.

Os destaques foram entregues no final da partida para o time que tomou menos gols (defesa menos vazada): Nova Esperança; já a equipe que menos recebeu cartões (fair play) foi o Jardim do Lago; o artilheiro do campeonato, com 19 gols, Rafael (São Cristóvão); craque deste interbairros, Natan (Paineiras); revelações: João Vitor (Centro) e Vinicius Lopes (Jardim do Lago); atletas exemplares: Almir Rogério (Morada Nova) e Carlos de Oliveira (Jardim do Lago); melhores dirigentes de time: Sebastião (Andorinhas) e Baltazar (Nova Esperança) e melhor técnico: Odair (Paineiras).

“Gostaria de parabenizar primeiramente a Deus pela graça de vivermos felizes e cheios de vida. Agradecemos também a Secretaria de Esporte, em nome do Secretário Lucas Prudente, que tem desempenhado um excelente trabalho junto ao esporte tupaciguarense, resgatando os principais campeonatos. Parabenizamos a todas as 14 equipes que participam deste Campeonato Municipal de Futsal Interbairros 2019; o sucesso deste só foi possível graças à colaboração de todos os envolvidos. Para a equipe do bairro Brasil, gostaríamos de parabenizar pela vitória, pelo título da campeão; à equipe do Paineiras, nossos parabéns e agradecimentos pela dedicação que a levaram ao vice-campeonato. Agradecemos a todos os tupaciguarenses que estiveram presentes nas partidas durante este campeonato que foi resgatado pela nossa administração para dar mais apoio ao nosso esporte e ao nosso Município”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.