Com 90% de obras concluídas, a Creche do Boa Vista segue para sua inauguração

Após vários anos sem nenhuma atenção das gestões anteriores, as obras do CEMEI do bairro Boa vista contam com a conclusão de 90% de todo o processo, seguindo para as finalizações. A creche do bairro Boa Vista deveria ter sido entregue no ano de 2012, mas não foi. Após a regularização e a contratação de uma nova empresa, as obras foram iniciadas novamente e já estão em fase de finalização.

O Prefeito Tenente Carlos, o Secretário de Educação Danilo Salviano, a Secretária de Obras Daisy Paim, juntamente com os vereadores Prof. Dalmo Salviano, Juninho da Padaria, Vilmar do Som, Fernando Sorriso, Antônio Marques visitaram as obras e se encantaram com cada etapa e com cada detalhe que estão transformando aquela obra abandonada em uma unidade que atenderá diversas crianças.

A unidade escolar atenderá uma demanda de 120 crianças (em período integral) ou 240 de forma parcial e atenderá os bairros Boa Vista, Bom Sucesso, Morada Nova e Jardim Esplanada, numa área de 1.271m², que está sendo construída com recursos oriundos do Governo Federal, através do PAC 2.

A creche está sendo construída no bairro Boa Vista, na rua Cristiano Pereira de Carvalho, esquina com a rua Maria Jacinta, e trata-se da construção de uma unidade escolar – Creche/Pré-Escola tipo B, por meio do Termo de Compromisso PAC nº 202790/2012, celebrado entre o Município de Tupaciguara e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

“Graças a Deus, as obras da Creche do Bairro Boa Vista estão com 90% concluídas, isso é um trabalho sério de toda a gestão 2017-2020. Este espaço atenderá crianças da região dos bairros Boa Vista, Bom Sucesso, Morada Nova e Jardim Esplanada, que terão, em breve, um lugar de atendimento e de educação com qualidade”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.