Corpo de Bombeiros apresenta projeto da futura sede do Posto Avançado em Tupaciguara

No dia 05 de julho, reuniram-se o Município de Tupaciguara, representado pelo prefeito Tenente Carlos, e o Corpo de Bombeiros, na pessoa do Capitão Fabrício Silva – Comandante da 2ª CIA de Bombeiros Militar – Araguari – no Gabinete do prefeito, para apresentarem o projeto do futuro Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Tupaciguara.

Estiveram presentes o Prefeito de Tupaciguara, Tenente Carlos; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, Marcelo Godói; a Secretária Municipal de Obras, Daisy Paim Sansoni; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Prudente Júnior; o Diretor do DAE, Francisco de Assis; o Procurador Geral do Município, dr. Renato José; o  presidente do CONSEP, César Martins Ribeiro; Capitão BM Fabrício Silva Araújo e Cabo BM Clayton Ramos.

O Prefeito sugeriu que o local mais adequado seria na área de 7.000 (sete mil ) metros quadrados onde está localizada a área integrada de segurança pública, conforme anuência do 2° Comando Operacional de Bombeiros onde já  funcionam o Quartel da  PM e a Delegacia de Polícia Civil, com  previsão de  instalação da Base Descentralizada do SAMU no mesmo espaço.

O Capitão Fabrício se colocou à inteira disposição para a concretização do projeto. Na oportunidade, o Capitão apresentou o projeto elaborado pelo engenheiro Cabo Clayton Ramos e disse que precisará apenas de adequações para o trabalho conjunto com o SAMU. Com a instalação desse Posto Avançado, de acordo com o Capitão Fabrício, os municípios atendidos diretamente, seriam Tupaciguara e Araporã, com pretensão de expansão do atendimento para o município de Centralina.

O Prefeito Tenente Carlos esclareceu que, com a participação do CONSEP, haverá uma maior de agilidade no processo, com a participação efetiva da comunidade e com apoio da Prefeitura, em especial, no tocante à mão de obra.

“Estamos muitos felizes com a realização dessas reuniões e do encaminhamento do projeto. A instalação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros será graças a parcerias com as entidades governamentais e com a população que tenho certeza de que abraçará a causa, essa grande vitória para Tupaciguara”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.