Escola Municipal Paz e Amor realiza formatura de suas turmas

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Escola Municipal Paz e Amor “Professor Samuel Severiano da Cunha”, realizou no dia 30 de novembro, no Centro Comunitário dos Bálsamo, a solenidade de colação de grau dos formandos do Pré-Escolar, do 5º, do 9º e do 3º anos do Ensino Médio de 2019.

Estiveram presentes o prefeito e patrono das turmas Tenente Carlos; o secretário de educação Danilo Salviano e sua esposa Izabel Rozetti; diretora da escola, Nalva de Fátima; a supervisora pedagógica, Mábia Martins; o representante da Câmara, o vereador Agostinho Vicente; representando os professores, Márcia Helena; o presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Povoado dos Bálsamo, Neuraldino Alves; o secretário de desenvolvimento econômico, Walter Prudente Júnior; a coordenadora do Ensino Fundamental II, Franciele Moura; os padrinhos e madrinhas das turmas.

Para a Escola Municipal Paz e Amor, a educação é tida como instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla; portanto, para eles, percebe-se que ser estudante é uma postura de vida, é desenvolver a sensibilidade, é ser reflexivo, é ser sujeito do seu próprio processo educativo, sentindo-se integrado na sua condição humana.

“A Escola Municipal Paz e Amor sente-se honrada em poder compartilhar esse momento com todos, sabendo que, no final de mais uma etapa da caminhada, percebemos que já conhecem o rumo da sabedoria que é essencial para desempenhamos bem o nosso papel de cidadãos, o nosso papel de verdadeiros seres humanos. Agradeço os pais pela confiança, ao secretário Danilo pelo papel desempenhado na condução da secretaria, ao prefeito Tenente Carlos pela confiança em nosso trabalho e obrigada por colocar a educação como centro de sua administração”, comenta a diretora Nalva de Fátima.

“Toda realização só acontece se você der o primeiro passo. Qualquer projeto só se finaliza se você tiver coragem de iniciá-lo. Cada um de vocês vive um momento de vitória, um momento de sucesso, porque teve a coragem de dar os primeiros passos, teve a força de superar os primeiros obstáculos. É preciso termos sempre muita dedicação, disciplina e força de vontade, para que tudo aquilo que desejamos, tudo aquilo com que sonhamos possa se concretizar, possa se realizar. Parabéns a todos os formandos, servidores e direção da Escola Municipal Paz e Amor. Agradeço o empenho de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação que vem colocando sempre nossa educação em destaque e no centro de nossa administração”, ressalva o Prefeito Tenente Carlos.

Durante a solenidade, a Secretaria de Educação fez homenagem aos alunos destaques de 2019 da Escola Municipal Paz e Amor, entre eles: Yuri Borges Fazan (Inglês – 7º ano), Carolaine Alves Faria de Oliveira (Teatro – 9ºano), Wallef Araújo de Andrade (Teatro – 9º ano), Eduardo Costa Salvador (Desenho – 3º ano), Luiz Fernando Fernandes Silva (Desenho – 5º ano), Lorrayne Antunes Rosa Souza (Desenho – 9º ano), Wallef Araújo de Andrade (Desenho – 9º ano), Pedro Henrique Borges Nascimento (Futebol – 3º ano E.M.), César Augusto Nunes Freire (Corrida – 9º ano), Kaynara Cristina Gomes Rosa (Corrida – 2º ano E.M.), Luana Peregrino de Jesus (Corrida – 2º ano E.M.), Rafael Ribeiro da Silva (Corrida – 3º ano E.M.).

Formandos do Pré-escolar: Eduarda Tomaz Barbosa, Felipe Santiago Marcelino Rodrigues, Guilherme Manoel Soares Lima, Jhonatan Gomes dos Santos Filho, João Miguel Alves da Silva de Faria, Marcelo Cândido Lisboa e Paulo Henrique Souza de Lima. Formando do 5º ano: Gabriela Guimarães da Silva, Luiz Fernando Fernandes Silva, Regis Aparecido Avalos Neto, Samuel Gustavo Nunes da Silva e Weverton Ferreira Rosa.

Formandos do 9º ano: Alison de Paula Oliveira, Carolaine Alves Faria de Oliveira, César Augusto Nunes Freire, Eduardo Rafael Ferreira Rocha, Giovanna Aparecida Alves Fernandes, Hugo Matheus Almeida Nunes, João Lucas Borges Martins, Kauan Marques Medeiros, Lorrayne Antunes Rosa Souza, Lucas Peregrino de Jesus e Wallef Araújo de Andrade.  Formandos do 3º ano do Ensino Médio: Augusto César Satin de Oliveira, Carlos Eduardo de Paula Fragoso, Caroline Aparecida Martins de Melo, Lorrayne Mateus de Oliveira, Maísa Aparecida Borges Martins, Pedro Henrique Borges Nascimento, Rafael Ribeiro da Silva e Thaíze Pereira dos Santos.