Município de Tupaciguara adquire van para transporte de pacientes

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um veículo de transporte sanitário com acessibilidade para cadeirante a fim de transportar pacientes para realização de exames e consultas médicas especializadas fora do município.

Esse veículo faz parte do plano de trabalho do convênio 14819.606000/1180-06 celebrado entre o Fundo Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde. A aquisição dessa van foi por meio do empenho dos Deputados Federais Tenente Lúcio e Weliton Prado, e dos vereadores prof. Dalmo, Fernando Sorriso, Juninho da Padaria, Vilmar do Som, Antônio Marques e Kézia Noemi.

Durante a realização da 31ª Feira Municipal de Artesanato – FEMUART, o Prefeito Tenente Carlos fez a entrega do veículo para a Secretária de Saúde Cátia Aparecida e para toda a comunidade tupaciguarense.

O veículo de transporte sanitário tem acessibilidade para cadeirante, atende a resolução do CONTRAN 316/09, com capacidade máxima para 16 passageiros. Foi realizada uma licitação para a aquisição dessa unidade móvel de saúde, uma van, que servirá para encaminhar pacientes para outros municípios, a fim de realizarem exames, consultas, pois terão mais comodidade e mais qualidade no transporte oferecido.

“Graças aos esforços de todos os servidores da saúde, conseguimos adquirir essa van para transportar nossos pacientes para as cidades circunvizinhas para realização de exames, consultas e diversos procedimentos e muito servirá para termos mais qualidade nos serviços prestados e mais conforto a todos os usuários. Agradecemos também aos Deputados Federais Tenente Lúcio e Weliton Prado, e os vereadores prof. Dalmo, Fernando Sorriso, Juninho da Padaria, Vilmar do Som, Antônio Marques e Kézia Noemi pelo empenho na aquisição deste veículo.”, destaca o prefeito Tenente Carlos.